Vitoria do acreditar,raça e querer!!!

5ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Arcozelo  2 – 3 Leça do Balio


Leça do Balio : Rui , Caçoila, Tó Zé (Ivo,46) , Diogo (Lindolfo,46), Saldanha (Marcio,75), Bruninho, Crespo, Zé Campos, Rainho, Ricardinho, Nuninho (Zé Pedro,75)

Marcadores : Saldanha, 61
                           Zé Pedro, 88
                           Ivo, 92

Jogo disputado numa envolvência incaracterística ao que estamos habituados no futebol sénior distrital. Contudo, foi sempre um jogo bem disputado como era expectável até pela posição que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa.

Jogo com duas partes distintas, 1ª parte ascendente mais para a equipa da casa, recebia o primeiro classificado com 3 pontos de atraso fruto de um jogo adiado, e não fez por menos, entrou forte pressionante e a dispor de algumas situações perigosas junto á baliza do Leça do Balio. O Leça do Balio aos poucos lá foi equilibrando as coisas e foi mostrando o porque de ser líder do campeonato.

2ª parte completamente diferente, Leça do Balio a entrar com outra atitude e a encostar o adversário no seu reduto defensivo. Quando nada fazia prever, aos  55 MIN num contra-ataque o Arcozelo abre o marcador. Ainda faltava muito tempo para o fim e os Guerreiros não se deixaram ir abaixo aos 61 minutos num livre sobre o lado esquerdo do ataque do Leça do Balio Zé Campos executa milimetricamente para o segundo poste onde aparece Saldanha a repor a igualdade.
O Leça do Balio encara cada jogo como uma final e como tal continuou a procura de trazer os 3 pontos para casa, quando mais uma vez num contra-ataque sofre o segundo golo, golo este que ditava aos 73 minutos a vantagem pela margem mínima para o Arcozelo, o que face ao que ia acontecendo ao longo do encontro era bastante injusto.
Sentindo essa injustiça e fazendo uso da alcunha que temos (Guerreiros) o Leça do Balio foi a procura do objetivo. Estavam decorridos 88 minutos numa excelente jogada do lado direito do ataque do Leça do Balio que culmina com um forte remate de Zé Pedro sem qualquer hipótese para o guardião adversário, estava reposta a igualdade no marcador.
Com este golo assistimos a um sprint final da parte do Guerreiros, que como sempre acreditam até ao último apito que a vitória pode cair para o nosso lado, e como diz o ditado “ quem procura sempre alcança”, aos 92 minutos num lance de insistência de Ivo este a fazer de cabeça o golo que repunha a justiça no marcador.
Nos minutos finais assistimos a um pressing final mas sem qualquer perigo para a baliza do  Leça do Balio.

Excelente arbitragem efetuada por João Sousa e seus assistentes.

No final do encontro o nosso Mister Raul Bernardo deixou a seguinte mensagem para os socios e simpatizantes:

´´ Tudo se torna mais fácil quando estamos rodeados com as pessoas certas, e de uma coisa tenho a certeza, continuaremos a dar luta a todos``

Na próxima jornada os Guerreiros vão defrontar a equipa do Desportivo de Portugal no seu reduto pelas 10H.

 

Lutar sempre,

Desistir nunca,

BALIO,BALIO,BALIO…….

Um website emjogo.pt