Balio soma e segue......
22 de Novembro de 2020 em Futebol

6ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto
Desportivo de Portugal 2 – 4 Leça do Balio
Leça do Balio : Rui , Caçoila, Bruno F. (Ribeiro,63) , Lindolfo, Saldanha (Tózé,63), Bruninho, Crespo ( Marcio,75), Zé Campos, Rainho, Ivo (Zé Pedro,75), Nuninho (Ricardinho,63)
Marcadores : Nuninho, 27
Ivo, 44
Zé Campos, 88
Márcio, 94
O Desportivo Leça do Balio deslocou-se ao reduto do Desportivo de Portugal que a jogou em casa emprestada (Gondim da Maia).
Jogo iniciou com o Leça do Balio a tentar resolver as coisas bastante cedo, a procurar a todos os níveis chegar a vantagem para depois controlar o jogo, do outro lado estava uma equipa bastante aguerrida que vinha com uma estratégia diferente para o jogo.
Aos 6min Crespo numa excelente jogada de ataque, aparece na cara do guarda-redes adversário que com uma boa defesa manteve o nulo no marcador.
Num dos poucos lances em que o Desportivo de Portugal iria incomodar a baliza dos guerreiros na 1ª parte surge o golo inaugural, canto cobrado do lado direito do ataque da equipa da casa , bola batida para a pequena área onde aparece o jogador do Desportivo de Portugal a fazer o primeiro golo, lance esse que motivou muitos protestos da equipa Baliense que reclamava falta sobre o guarda-redes.
Com este golo sofrido o Balio continuou com a mesma dinâmica que tinha iniciado o jogo, jogo de sentido único, e como se costuma dizer ´´ agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura`` e a prova foi isso mesmo, lançamento lateral junto a área bola colocado no interior da mesma e num lance de insistência Nuninho fazia o golo do empate, estavam decorridos 27min.
O empate era resultado que não condizia com o que se estava a passar dentro do campo, onde o Balio ia criando mais do que o suficiente para já se encontrar em vantagem.
Em mais uma dessas jogadas decorria o minuto 44 uma vez mais do lado direito do ataque Baliense, cruzamento milimétrico de Rainho onde aparece ao segundo poste Ivo para repor a justiça no marcador, resultado este que se iria manter até ao intervalo.
2ª Parte inicia tal como terminou a 1ª, o Leça do Balio sempre a procura golo da tranquilidade, assistimos a uma segunda metade de muito desperdício da parte do Leça do Balio que dispôs de inúmeras oportunidades para dilatar a vantagem.
Quando já todos pensavam que o marcador não voltaria a mexer, eis que surge uma arrancada fantástica de Zé Campos que iria terminar da melhor forma, depois de deixar para trás 3 adversários entra na área e com um remate potentíssimo faz o terceiro golo para o Balio aos 88min.Este golo vinha tranquilizar a equipa, mas num livre a favor do Desportivo de Portugal, bola bombeada para a área e numa confusão aparece o jogador da equipa da casa a reduzir a desvantagem quando faltavam 4 minutos para terminar o encontro.
Leça do Balio com uma equipa muito experiente e muito saudável psicologicamente nunca se deixou afetar, e no lance imediatamente seguinte consegue construir uma boa jogada que viria a ser travada em falta dentro da área do Desp. Portugal, Márcio avançado Baliense fez jus da sua experiencia e ao minuto 94 converteu irrepreensivelmente a grande penalidade estabelecendo o resultado final em 4-2 para os Guerreiros.
Com este Resultado os nossos Guerreiros seguem isolados no primeiro lugar somando só por vitórias todos os jogos disputados
Lutar sempre,
Desistir nunca,
BALIO,BALIO,BALIO…….